Geral

Queda de poste durante tempestade mata 18 vacas prenhas em MS

Proprietário denunciou prejuízo à polícia depois que 18 vacas nelore morreram eletrocutadas por estrutura precária



Delegacia de Polícia em Aquidauana onde o caso foi registrado em boletim (Foto: Divulgação/O Pantaneiro)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A queda de um poste em condições precárias em uma fazenda em Aquidauana, a 135 km de Campo Grande, foi assunto levado à polícia na cidade. Proprietário da fazenda de 41 anos teve muito prejuízo, já que a queda da estrutura matou, eletrocutadas, 18 vacas prenhas da raça nelore.

Ele registrou boletim de ocorrência na manhã desta segunda-feira (30) depois que a tempestade de domingo (29) causou estragos na região. Segundo o registro, por volta das 9h a energia foi suspensa na fazenda.

Meia hora depois, contou à polícia, ele acionou a concessionária responsável pelo serviço, Energisa. O fazendeiro afirma que técnicos foram até o local às 14h, e nas buscas, descobriram um poste caído na invernada 19 da fazenda.

 

De madeira, conta ele, o poste já havia sido condenado pela empresa em vistoria anterior. Ele relata que os fios se romperam, e, dessa forma, os animais morreram eletrocutados. Ele afirma que todas estavam prenhas e tinha 37 meses de vida.

A Energisa, por meio da assessoria de imprensa, afirma que está em contato com o proprietário “para avaliar o caso'. “A concessionária reforça ainda que neste domingo foram registradas severas intempéries climáticas que atingiram a região de Aquidauana', diz a nota da empresa.