Policial

DOF apreende mais de 100 mil quilos de maconha no ano e bate recorde

O flagrante ocorreu no trevo de Indápolis e Lagoa Bonita, na MS-276



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) encerra 2019 com recorde histórico de apreensões de drogas. Segundo o comandante, tenente-coronel Marcos Paulo Gimenez, somente no caso da maconha, foram mais de 100 mil quilos de maconha, volume 50% superior ao totalizado no ano anterior.

A apreensão mais recente ocorreu na manhã desta segunda-feira (30), às 6h30, durante abordagem a um caminhão conduzido por homem de 32 anos, morador na Vila Industrial, em Dourados, carregado com 451 quilos de maconha distribuídos em fardos escondidos num fundo falso da carroceria.

O flagrante ocorreu no trevo de Indápolis e Lagoa Bonita, na MS-276. “Com essa apreensão de hoje chegamos à marca de aproximadamente 107 toneladas de maconha. Foi um ano muito produtivo com a maior apreensão de todo o histórico do Departamento de Operações de Fronteira”, detalhou o comandante.

Segundo o tenente-coronel, os resultados obtidos neste ano são fruto do trabalho de comprometimento dos policiais e da otimização dos recursos, com inteligência e parcerias. Ele citou a Operação Hórus, por meio da qual o Ministério da Justiça tem fortalecido as instituições no combate à criminalidade.

Para ele, as mais de 107 tonelada de maconha apreendiads surpreenderam porque esse volume representa 50% a mais do que o apreendido em 2018. “É uma marca significativa graças ao empenho dos policiais militares, incansáveis no combate à criminalidade”, pontua.

Ainda segundo o comandante do DOF, neste ano mais de 600 veículos apreendidos com contrabando ou drogas, e os recuperados com queixa de roubo ou furto superaram 120. Além disso, a quantidade de armas de fogo apreendidas passou de 60.

“Vamos constantemente estar nas rodovias, estradas vicinais, fronteiras, cumprindo o policiamento efetivo da fronteira”, garantiu o tenente-coronel ao Dourados News.