Entretenimento

VIA STREAMINGSérie da Netflix retrata a volta de uma patinadora ao gelo

Série da Netflix com Kaya Scodelario retrata a volta de uma patinadora ao gelo



"Spinning Out", dia 1 de janeiro na Netflix. - Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Antes mesmo de se desenvolver como expressão artística, a patinação no gelo já era empregada como meio de transporte durante o Século XIII. Apesar de sua origem ser controversa, que uns atribuem à Alemanha e outros à Finlândia, o fato é que o esporte se popularizou pelos países do Hemisfério Norte. Porém, foi a partir da introdução de elementos do ballet clássico que a patinação se transformou num verdadeiro espetáculo de acrobacias, equilíbrio e flexibilidade.

Atualmente, retém o título de categoria mais antiga a participar dos Jogos Olímpicos de Inverno, com sua primeira aparição em 1908. Para retratar esse universo competitivo, “Spinning Out” chega dia primeiro de janeiro na Netflix.

Ao longo de dez episódios, a série acompanha a jornada de Kat Baker (Kaya Scodelario de “Skins”), uma jovem com imenso talento e paixão pela patinação artística, mas traumatizada por um erro de aterrissagem que lhe proporcionou uma debilitante lesão. No entanto, determinada a não deixar esse incidente acabar com sua carreira, Kat vê na parceria com o problemático Justin Davis (Evan Roderick) uma chance de voltar ao gelo e manter vivo o sonho de participar das Olimpíadas. Porém, antes de se preocupar com a competição, ela terá que encontrar uma forma de conciliar os treinos com o emprego de garçonete e as fervorosas discussões com o parceiro. 

Com muito esforço, Kat irá ao extremo para garantir a vitória e provar para todos, especialmente sua mãe (January Jones), que é capaz de se tornar uma profissional respeitada. “Spinning Out” é uma produção original da Netflix escrita e produzida por Samantha Stratton, mais conhecida por seu trabalho em “Mr. Mercedes”. Inicialmente, Emma Roberts assumiria o papel principal, porém, em decorrência conflitos em sua agenda, Kaya Scodelario assumiu o papel com pouco tempo para o início das gravações.