Brasil

Mãe de bebê encontrada morta em piscina executada em Joinville

Segundo Alves a investigação apontou que o próprio padrasto teria simulado o afogamento.



Foto: Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Uma bebê de 1 ano e 11 meses encontrada morta em uma piscina na sexta-feira (20) foi executada nesta quarta-feira (25), na zona sul de Joinville. De acordo com a polícia civil a mulher levou vários tiros na região do abdômen. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

O crime aconteceu por volta das 19h no loteamento Juquiá,b no bairro Ulisses Guimarães a vítima identificada como Maria Helena da Silva Francisco Neto, era companheira de William Kondlascht de Moraes, acusado de matar Heloyse Gabriele por asfixia e tentar simular afogamento. William está preso preventivamente no presídio regional de Joinville.

O pai da bebê, Lucas Vinícius dos Santos, também prestou depoimento. De acordo com o delegado, a mãe e o padrasto teriam recebido uma intimação judicial sexta-feira (21), determinando que ela entregasse a criança para o pai em um prazo de 24 horas.

Investigação

Após civil foi acionada pelo posto de saúde para onde a menina foi levada desacordada. Socorristas do serviço de atendimento móvel de urgência (samu), acionado pela unidade, tentaram reanimar a criança, mas ela já estava morta.

A mãe teria deixado a menina com padrasto para ir trabalhar. Inicialmente, de acordo com o delegado Anderson Alves Joana, da divisão de homicídios, havia informação de que a criança teria sido encontrado na piscina, versão que gerou desconfiança dos policiais que estiveram no local. Entretanto, segundo Alves a investigação apontou que o próprio padrasto teria simulado o afogamento.

"Ele a colocou na piscina, onde ela se molhou, e já saiu retirando e gritando que precisava de ajuda, que ela tinha morrido.mas o que foi determinante para descartar a hipótese de afogamento, foi o exame realizado pelo médico legista que constatou nenhum pingo de água nas vias aéreas", afirmou alves.