Brasil

Novas imagens mostram outros momentos de ataque de pitbull a menino no Rio

Obtidos pela TV Globo, vídeos de câmeras de segurança registraram cachorro acompanhando crianças enquanto elas brincavam em patinetes.



Novas imagens mostram outros momentos de ataque de pitbull a menino no Rio



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Imagens obtidas pela TV Globo mostram novos ângulos, o início e o desfecho do ataque de um pitbull a um menino de 5 anos no Parque Anchieta, bairro na Zona Norte do Rio, no dia 19 deste mês.

Um dos vídeos é de momentos antes da investida do cachorro contra o menino João Paulo. É possível ver no registro que João e uma menina um pouco mais velha brincavam em dois patinetes enquanto o cachorro as acompanhava.

 As crianças são observadas pelo jovem de 20 anos Patrick do Céu – que salvou João – e a babá do garoto. Nas imagens, é possível notar que o animal está incomodado com os patinetes e chega a avançar sobre um deles.

Em determinado momento, Patrick precisa fazer uma primeira intervenção para retirar do cão o patinete que estava com a garota. Em seguida, acontece o ataque contra João.

Patrick chuta o cachorro seguidas vezes e consegue afastar o menino do animal. O jovem coloca João em cima de um carro e também precisa subir para ficar a salvo.

Outras imagens, também inéditas, mostram que um carro emparelha para resgatar Patrick e João. O jovem entrega o menino a uma pessoa que estava no veículo e, quando o motorista manobra para deixar a vila onde ocorreu o ataque, Patrick consegue escapar enquanto um homem mantém o pitbull afastado.

À noite, outras câmeras de segurança registraram um bombeiro, acompanhado de três homens, com o cão já numa coleira.