Cotidiano

NOVENA Fiéis aproveitam manhã de Natal para fortalecer a fé

Santuário está lotado desde às 5h; Confira horários das missas de algumas paróquias



Novenas são celebradas de hora em hora, todas as quarta-feira - Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro amanheceu lotado. Mesmo sendo feriado mundial em que a maioria dos países comemoram o nascimento de Jesus Cristo, fiéis não se intimidaram e compareceram ao local para fortalecer a fé. “Isso é muito bonito de ver. A fé desse povo e olha que são sempre os mesmos, eles são fiéis, mesmo! A fidelidade deles permanece inabaláveis”, comemorou o missionário redentorista Pedro Gabriel, de 22 anos, que celebrou a missa e que está no segundo ano dos estudos para se tornar padre.

A autônoma Flávia Oliveira, de 38 anos, aproveitou o feriado para reunir a família e agradecer pelas bençãos recebidas. “Toda quarta tem a novena e meu esposo vem antes do serviço e eu venho depois. Hoje, por ser feriado, aproveitamos para vir juntos, toda a família. O Natal é muito importante e estar com a família é muito bom”, declarou Flávia que estava acompanhada de seu esposo e de dois filhos.

O casal Marileida Gravena e Cláudio Gravena sempre participam das novenas juntos. “E hoje não seria diferente, mesmo com a festa de ontem, hoje, estamos aqui, para agradecer por tudo que recebemos”, declarou ela.

Para o funcionamento das missas e novenas, é necessário que os voluntários atuem. São, aproximadamente, 200 voluntários disponíveis para trabalharem no Santuário.

Nesta quarta-feira (25), o aposentado Sérgio Canale, de 72 anos, acordou cedo para servir os fiéis. “Estou aqui desde às 5h e vou ficar até às 9h. É um privilégio poder servir”, declarou.

Outra voluntária, que chegou para a novena das 6h, é Sofia Amorim, ela faz parte da Acolhida (grupo responsável pela recepção dos fiéis), há cinco anos. “Hoje a recepção é diferenciada, com mais amor, pois hoje é o dia do nascimento de Jesus. Recebemos as pessoas desejando feliz Natal”, disse a voluntária.

Os padres fazem um revezamento para celebrar as novenas que ocorrem todas as quartas-feiras. As celebrações começam às 5h e vão até às 23h, elas são feitas de hora em hora.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO DE NATAL

Paróquia São Sebastião, dia 25 de dezembro, missa às 17h e 19h na comunidade matriz (rua Minas Gerais, 549 - Monte Carlo);

Paróquia São Francisco de Assis, dia 25 de dezembro, missa às 19h (Rua 14 de Julho, 4213 - Centro);

Paróquia São Pedro Apóstolo, dia 25 de dezembro, missa às 19h30 (Avenida Presidente Castelo Branco);

Paróquia São José, dia 25 de dezembro, missa às 19h (R. Pedro Celestino, 1446 - Centro);

Paróquia Santo Antonio, dia 25 de dezembro, missa às 19h ( Rua Tv. Lydia Baís, s/n - Centro).

Colaborou Ricardo Campos*