Esportes

Representantes de MS na Copinha têm 9 dias para estreia no torneio

Copa São Paulo de Futebol Júnior será iniciada no dia 3 de janeiro com jogos em 32 cidades



Garotos do União ABC venceram todos os jogos e ficaram com a vaga na Copinha - Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


União ABC e Centro Esportivo Nova Andradina (Cena) que representam Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 começam sua trajetória na competição daqui a nove dias. Os times estreiam contra a Chapecoense e Avaí, respectivamente, no dia 3 de janeiro.

Este ano o torneio vai reunir 128 equipes divididas em 32 grupos, onde cada um faz jogos em uma cidade diferente do interior de São Paulo. A final está marcada para o dia 25 de janeiro, no estádio Pacaembu, na Zona Oeste da capital paulista.

Com quatro vitórias no Campeonato Estadual sub-19 o União ABC garantiu a taça e uma vaga na competição. O time de Campo Grande enfrenta, além da Chapecoense às 14h15 (horário de MS), o União Suzano e o São Raimundo (RR) na fase de grupo da disputa.

Já o Cena, que ficou com a segunda vaga no torneio sub-19, tem pela frente o Mauá e o Atlético-CE, além do Avaí no jogo de estreia, que será às 14h15 (horário de Mato Grosso do Sul) em Mauá.

Este ano, diferente do que foi feito em anos anteriores, nenhuma equipe estrangeira foi convidada para a disputa. O atual campeão é o São Paulo que estreia contra em São Bernardo do Campo contra EC São Bernardo.

O Corinthians, maior campeão da Copinha, está no Grupo 11 e enfrenta o Francana, Retrô-PE e Fluminense-PI, em jogos realizados em Franca (SP).

Neste ano os representantes do Estado foram Aquidauanense e Sete de Dourados. A dupla foi eliminada na primeira fase da Copinha.

ESTADUAL SUB-19

Este ano seis equipes participara da disputa pelo título do Campeonato Estadual Sub-19, que garantia as vagas na Copa São Paulo de futebol júnior de 2020. Representando Campo Grande jogaram Comercial, Operário e União/ABC. O Corumbaense, o Centro Esportivo Nova Andradina (Cena) e Serc também disputaram o torneio, que teve apenas uma fase de cinco jogos.