Policial

Homem é preso após postar vídeo mostrando pescado suspeito

O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 880,00. O pescado foi doado para a instituição filantrópica Lar São Francisco, da cidade de Mundo Novo.



Homem é preso após postar vídeo mostrando pescado suspeito



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo receberam um vídeo em que um pescador mostrava e contava diversos exemplares de peixes em redes sociais, com suspeita de irregularidades relativas à medida e cota de captura.

Uma equipe conseguiu identificar o suspeito, foi até a residência dele neta quinta-feira, dia 14 de março, localizada na cidade de Eldorado e encontrou em um freezer 9 quilos de pescado armazenados ilegalmente.

O pescado era bem menos à quantidade e espécies expostas no vídeo e o pescador, que se apresentou como pescador profissional apresentou uma carteira sem valor legal, pois estava vencida.

O infrator de 37 anos, não efetuara a vistoria obrigatória do pescado e não possuía a Guia de Controle de Pescado (GCP), além de afirmar que capturou os peixes no rio Paraná.

Os peixes foram apreendidos. O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 880,00. O pescado foi doado para a instituição filantrópica Lar São Francisco, da cidade de Mundo Novo.