Policial

Maus Trato: Mulher é multada por pisotear filhote de gato até a morte

Além da multa de R$1 mil, mulher deve responder por crime ambiental



Filhote foi encontrado morto e com várias lesões pelo corpo - Foto: Divulgação/PMA



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Uma mulher de 54 anos, que não teve a identidade revelada, foi autuada e multada por maus-tratos a animais nesta sexta-feira (20), em Três Lagoas. A mulher foi denunciada por pisotear até a morte um filhote de gato, sendo multada em R$1 mil pelo crime. 

Após receber denúncias sobre os possíveis maus-tratos feitas por vizinhos, uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA), compareceu ao condomínio em que a mulher reside. Ao chegarem ao local, encontraram o felino já morto e com várias lesões pelo corpo. 

Em depoimentos feitos aos policiais, vizinhos afirmaram que o gato, ainda filhote, teria sido pisoteado até a morte pela mulher, que seria proprietária do animal. Ainda segundo testemunhas, o filhote foi jogado pela escadaria de acesso ao prédio. 

A autora foi localizada pelos policiais, mas negou a autoria do crime. Segundo a mulher, o filhote vítima de maus-tratos era cria de uma das suas gatas.  

Com os depoimentos fornecidos pelas testemunhas, que confirmaram o acontecido, a mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. Além do pagamento de multa, a acusada ainda deve responder pelo crime ambiental de maus-tratos a animais, com pena de até um ano de detenção.