Esportes

Torcida organizada do Flamengo espera mais de 1,5 mil pessoas

Ponto de encontro será na sede do clube em Campo Grande



Convites custam R$ 10,00 - Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Ponto de encontro da torcida organizada do Flamengo já está pronto para receber os torcedores que acompanharão a final do Mundial Interclubes. O time enfrenta a equipe do Liverpool na tarde deste sábado (21), às 13h30, horário de Mato Grosso do Sul. 

De acordo com um dos organizadores do evento e integrante da diretoria do Clube do Flamengo, Jean Rezende, a expectativa de público é de 1,5 mil pessoas. “Estamos aqui desde às 8h. Armamos as tendas, bebida gelada, o convite custa R$ 10,00 e a expectativa é muito grande”, declarou Rezende.  

De acordo com o diretor do clube, no último jogo do time rubro-negro, em que o grupo venceu de 2 a 1 do River Plate, na final dos Libertadores, a sede do Clube recebeu quase três mil pessoas. Na ocasião, o grupo conseguiu arrecadar mais de duas toneladas de alimentos que foram doados para a Comunidade Bom Retiro. No jogo de hoje não ocorrerá arrecadação de alimentos.

Uma das representantes da torcida feminina, Kenia Marques, de 43 anos, também chegou ao local bem cedo para ajudar na organização. “Não consegui dormir direito, é muita emoção”, declarou ela que aproveitou e revelou seu segredo para tentar ficar calma. “Nessas horas é só pedir para a Nossa Senhora. Já estou com meu terço. O segredo é ter fé, apelar para a fé”, disse. O padroeiro oficial do clube é o São Judas Tadeu que tem espaço reservado nas paredes da sede. 

Na última terça-feira (17), o Flamengo venceu, por 3 a 1, o Al Hilal. 

Torcedores que estavam no local onde a torcida organizada vai se reunir, declararam que o jogo de hoje vai trazer a memória a final de dezembro de 1981, momento que o Flamengo venceu o Liverpool de 3 a 0 e acabou conquistando seu título mundial. 

A sede do clube, aqui em Campo Grande, fica na rua Brilhante, 791.