Esportes

Árbitro nega agressão e diz que ex-mulher não aceita separação

Crime foi registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e aconteceu na noite de ontem



Árbitro Marcos Mateus Pereira durante partida do Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O árbitro do Campeonato Brasileiro de Futebol, Marcos Mateus Pereira, de 40 anos, negou que tenha agredido a mulher, de 43 anos, fisicamente e afirmou que ela não aceita o término relacionamento, por isso estaria criando situações como esta para prejudica-lo.

A mulher contou à polícia que em dois anos de relacionamento foi espancada várias vezes, mas somente agora teve coragem de procurar ajuda. O crime foi registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Na versão de Marcos Mateus houve “discussão de marido e mulher' na noite de quinta-feira dentro da residência do casal, no Bairro Chácara Cachoeira. Segundo ele, a discussão teve início porque ela queria que o filho dele, de 8 anos, que mora com o casal, não jogasse mais videogame tarde da noite.

Marcos disse ainda que “ela não trata bem o filho' e classificou o relacionamento como “desgastado'. “Uma das partes não aceita [o fim do relacionamento]. Agora, ela pegou pesado', afirmou ao Campo Grande News. Durante a discussão, ele diz que teria afirmado que “não aguento mais [o relacionamento]. Ela começa a fazer esse jogo, que vai arrebentar a minha carreira', completou. O árbitro está sendo acompanhado pelo advogado Riad Saddi.

Durante o depoimento, a mulher afirmou também que Marcos Mateus teria atirado um copo d’água em seu rosto e detalhou ainda que em um dos casos levou murros na cabeça, onde, segundo o árbitro teria tido a ela, “não aparecia marcas'.

Marcos Mateus Pereira é árbitro do quadro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Neste ano, segundo o site O Gol, foi escalado para nove jogos dos Campeonatos Brasileiros das Série B, C e D e também da Copa do Brasil. Também foi escalado para o segundo e decisivo jogo da final do Sul-mato-grossense, em Rio Brilhante.

Procurada, a Federação Estadual de Futebol informou que não se manifestará. O chefe da Comissão de Arbitragem da entidade, Manoel Paixão, informou que nenhuma medida será tomada neste momento porque não há competições em andamento, mas que vai acompanhar o caso.

Manoel Paixão explicou que o desligamento de Marcos Mateus dependerá da CBF. Em fevereiro, a comissão encaminha a relação de árbitros e entre a documentação estão os antecedentes criminais de cada um. “Há uma corregedoria de arbitragem na CBF. Se houver processo judicial, eles [CBF] afastam', explicou.