Itaporã

Câmara de Itaporã aprova 60% de suplementação no orçamento do município para 2020

Com oito votos a favor e dois votos contrários, câmara aprovou a suplementação ao prefeito



Imagem do Itaporã Agora



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A partir de suplementação utilizada o executivo Municipal ganhou condições de empenhar e quitar despesas com a utilização do sistema de remanejamento de verbas inseridas na lei orçamentária para o ano de 2020. De acordo com mensagem enviada ao plenário, ou projeto de lei visa adequar o orçamento a realidade do município. Com oito votos a favor e dois votos contrários, Câmara de Itaporã aprova suplementação de 60% ao município.

Para a presidenta Célia Frota, o projeto é pertinente, visto que não há possibilidades do executivo desempenhar suas atividades sem ter orçamento."Se não temos a aprovação desse projeto, não há como cobrarmos ações da prefeitura nem colocarmos indicações. É semelhante a uma empresa que, sem dinheiro, não funciona", afirmou.

Na última quarta-feira (18/12) a câmera de vereador de Itaporã aprovou o projeto de lei do executivo de nº 018/2019 que estima a receita e fixa a despesa para o exercício de 2020. O texto estima receita total de R$ 74.730.000,00.

Segundo o site do TCU, “suplemenação orçamentária é um pedido de autorização que os(as) Prefeitos(as) fazem à Câmara Municipal para gastar recursos adicionais, geralmente acontecer no decorrer do exercício orçamentário onde podem surgir necessidade de remanejamento de verbas.”