Meteorologia

Inmet alerta para pancadas de chuva neste fim de semana em MS

Mesmo com chuva, calor é de 35°C em todo o Estado



Na Capital do Estado, tempo segue parcialmente nublado nesta sexta-feira - Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Mesmo com previsão de pancadas de chuva o calorão continua em todo o Mato Grosso do Sul e temperatura máxima pode chegar a 35°C nesta sexta-feira (20). A temperatura permanece nessa média também no sábado e domingo. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo segue instável durante todos dias desse período de previsão. As pancadas de chuva mais intensas são observadas no final de semana. Ainda chove forte em pontos isolados, especialmente no centro e nordeste do Estado. 

No sábado, o tempo será nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas por vezes forte no centro, sul e nordeste, principalmente à tarde com umidade relativa do ar em 50%. 

Já no domingo, o tempo também segue nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas por pontualmente forte, principalmente no centro e norte do estado. A temperatura mínima de 18°C. 

CAPITAL
Em Campo Grande, o tempo segue parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas e pode chover forte em pontos isolados da cidade. A temperatura máxima fica em torno de 32°C e mínima de 22°C.