Geral

Chuva de 80 mm alaga ruas, invade residência e leva a interdição de ponte

Em menos de 3 horas, temporal gerou uma série de transtornos no município



Aterro da ponte sobre o rio Panduí foi levado com a força da enxurrada. (Foto: A Gazeta News)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Temporal com 80 milímetros de chuva causou alagamentos em ruas, residência e levou a interdição de uma ponte sobre o rio Panduí, nesta quinta-feira (19) em Amambaí, município a 360 quilômetros de Campo Grande. O acesso a ponte é um prolongamento da rodovia “GuairaPorã”, que interliga Ponta Porã a BR-163 na região de Eldorado.

A força das águas provocou desmoronamento e danificou a estrutura da pavimentação asfáltica, para quem se desloca no sentido Vila Limeira ao centro da cidade. A Defesa Civil, os secretários, de obras e de serviços urbanos, juntamente com engenheiros da prefeitura do município, estiveram no local e interditaram a ponte para quem se desloca no sentido bairro/Centro.

Segundo o secretário de serviços urbanos da prefeitura, em Amambai, Vilmar Cubas, o tráfego permanecerá em meia pista, mas só para veículos leves. Com a interdição para tráfego de veículos de carga nesse sentido da via, o acesso restante será feito em uma ponte ao lado que permite a passagem de somente um veículo por vez.

Segundo a Defesa Civil, a prefeitura com o apoio da Polícia Militar, vai manter sistema “pare e siga” no local para controlar o tráfego. Ainda de acordo com a Defesa Civil na manhã dessa sexta-feira (20), técnicos farão uma nova vistoria na ponte para averiguar as condições e decidir se mantém o tráfego somente para veículos leves ou se libera para veículos de carga.

Outra rota de acesso que possibilita a travessia do Rio Panduí é pela antiga “Estrada Boiadeira”, que é de terra e tem ponte de madeira. O desvio, no entanto, também se mostra difícil por causa das chuvas frequentes.

Ainda segundo o coordenador da defesa Civil em Amambai, o subtenente do Corpo de Bombeiros Wilson Vicente Ferreira, por conta da forte chuva da tarde dessa quinta-feira, pontos de alagamentos foram registrados em várias localidades da cidade.

Na região da Vila Glória um muro de concreto não suportou a pressão da água, acabou se rompendo e a enxurrada invadiu uma residência, causando transtornos e prejuízo aos moradores. Ainda conforme o site a Gazeta News, pluviômetro instalado na cidade registrou que em menos de três horas, choveu na tarde dessa quinta-feira, o equivalente a 80 milímetros, em Amambai.