Entretenimento

Programação da TVE Cultura para 2020 traz de música a eventos locais

Lançamento do conteúdo é previsto para amanhã (21)



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A TVE Cultura MS, canal regional pertencente ao Governo do Estado, lança amanhã (21) a programação a ser exibida no próximo ano. Com mais de 100 horas de programas, o intuito da emissora é transmitir, através de seus conteúdos, a diversidade e riqueza cultural do Estado. 

Entre os conteúdos da filiada local da TV Cultura, estão assuntos como arte, poesia, produção audiovisual, comportamento, entrevistas, documentários, esporte e jornalismo. Para 2020, também é planejado o estabelecimento de sinal digital da emissora em 20 cidades do interior, o que representa cobertura de 65% da população do Estado. 

Ao longo da programação planejada para o ano que vem, a gastronomia local, produções musicais, artesanato indígena, potencialidade naturais, artes plásticas e cênicas, além de festas populares e danças, serão retratadas e devem ter grande destaque. 

Entre as atrações, estão programas como o jornalístico Panorama MS, Giro do Esporte, Cult da TVE, Show da Terra, Prosa & Segredos, entre outros, além da estreia de Multiplicidades, produção para divulgar conteúdo cultural. 

A pluralidade musical do Mato Grosso do Sul, que inclui estilos como chamamé,  guarânia, MPB, sertanejo, jazz, entre outros, também é conteúdo que define parte da produção da TVE Cultura. Grandes ícones e seus legados, que marcaram e continuam marcando a história do Estado, como o maestro Juninho Fonseca e o violeiro Ivo de Souza, além dos cantores Delinha e Geraldo Espíndola, devem ser homenageados pela programação.  

Com o diferencial de disponibilizar suas produções no Portal da Educativa e nas redes sociais, a emissora pertencente ao governo também transmite conteúdo da emissora TV Cultura de São Paulo, que reserva horários para atrações infanto-juvenis, documentários, mosaicos musicais, debates e jornalismo interativo.