Crime Ambiental

Três são autuados por desmatamento levantados por imagem de satélites

Eles também responderão por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção



Três são autuados por desmatamento levantados por imagem de satélites



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim realizou vistoria em três propriedades rurais no município, a 25 km da cidade, durante a Operação Cervo-do-Pantanal, que visa ao combate ao desmatamento ilegal, com levantamentos de áreas desmatadas ilegalmente por imagens de satélites.

Nesta quinta-feira, dia 14 de março, em três lotes do Assentamento Guardinha foram vistoriadas as áreas contíguas de vegetação nativa do bioma cerrado desmatadas ilegalmente. Os policiais mediram as áreas desmatadas com uso de GPS, que perfizeram 7,08 hectares destruídos.

Os infratores, de 51, 64 e 79, residentes no assentamento, suprimiram a vegetação há algum tempo e não possuíam autorização ambiental para a atividade. No lugar da floresta desmatada havia pastagem e criação de gado no local. A madeira proveniente da vegetação desmatada não estava mais no local.  

Os infratores foram autuados e receberam multa administrativa total de R$ 2.127,00. Eles também responderão por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.