Esportes

UFMS e Federação de Futebol garantem uso do Morenão no Estadual

Alvarás dos Bombeiros e Polícia Militar vencem em janeiro e só serão renovados com término de reformas



Estádio Morenão deve passar por reformas para ser liberado para o Estadual - Foto: Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O estádio Pedro Pedrossian, conhecido como Morenão, deverá estar apto para ser utilizado em jogos no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol 2020. De acordo com o titular da 43ª Promotoria da Justiça e Defesa do Consumidor, Luiz Eduardo Lemos de Almeida, em reunião entre Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) ficou estabelecido que até o dia 15 de janeiro todas as adequações estarão prontas.

“Nós tivemos uma reunião na terça-feira passada e já nos haviam passado essa data que hoje foi confirmada tanto pela universidade quanto pela Federação, que são os responsáveis pela obra. Para que o estádio seja liberado devem ser feita a cobertura das grades que estão expostas e a adequação da marquise”, contou o promotor.

De acordo com o pró-reitor de administração e infraestrutura da UFMS, Augusto Cesar Portella Malheiros, a universidade está em fase de conclusão da esplanada do Morenão, obra que custou cerca de R$ 300 mil e já deveria ter ficado pronto há meses.

“A empresa que venceu a licitação faliu e deixou a obra com apenas 30% feita, então tivemos que chamar a segunda colocada, isso demora porque tem todos os trâmites que temos que obedecer. Mas até esse prazo nós conseguimos concluir a nossa parte das melhorias, o resto ficou a cargo da Federação”, explicou o pró-reitor.

Conforme o presidente da FFMS, Francisco Cesário, a entidade, juntamente do Comercial e do Operário, investirão R$ 75 mil para que essas melhorias paliativas sejam feitas. Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (17) no Ministério Público, o mandatário ainda cobrou a universidade no sentido de que até o dia 15 do próximo mês todas essas adequações estejam prontas. “Para que já nesta data a gente consiga acionar o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar para que eles façam a vistoria e emita os laudos o mais rápido possível”.

A primeira rodada do Sul-mato-grossense está marcada para o dia 22 de janeiro, uma quarta-feira. O primeiro jogo, de acordo com tabela divulgada pela Federação, será Águia Negra e Pontaporanense, às 20h30, ainda sem local definido.