Policial

EM CLIMA A virada do flamenguista que teve o bar destruído

Conveniência pegou fogo em outubro e família alugou espaço ao lado para recomeçar



A expectativa é a de reunir a torcida rubro-negra para acompanhar o torneio no local - Foto: Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Quase dois meses depois de perder tudo em um incêndio em seu comércio, o proprietário da Bibi Conveniência, mais conhecida como “Bar do Flamengo”, Domingos Ferreira Coênio, 43 anos, não ficou parado e já reabriu o empreendimento. A família alugou um espaço ao lado de onde funcionava o bar e já se prepara para receber os torcedores amanhã, na estreia do Mengão no Mundial de Clubes.

Durante a madrugada do dia 15 de outubro, a família, que mora ao lado do comércio, foi acordada pelos gritos dos vizinhos avisando sobre o incêndio. “Meu padrasto estava na chácara, só estava eu, minha mãe e irmãos na casa. Acordei assustada com minha tia, que mora aqui em frente, gritando no portão de casa. Quando saí para entender o motivo dos gritos, eu vi o fogo”, lembra a estudante de medicina Rykare Alexandre, 24 anos, filha da esposa de Domingos.

A jovem conta que rapidamente acordou a mãe e os irmãos e eles correram para tentar impedir que as chamas passassem do comércio para a residência. “Meus irmãos jogaram água da piscina na parede, para evitar que o fogo fosse para a nossa casa enquanto os bombeiros não chegavam”.

Após o susto, Mariley Alexandre, 49 anos, proprietária da conveniência, disse que a família acionou o seguro do prédio, que é próprio, porém, até agora eles não receberam o reembolso para reformar o local.

Como o bar era a única renda da família, eles viram no salão ao lado a oportunidade de recomeçar enquanto não se iniciam as reformas da conveniência. “A gente abriu aqui tem umas duas semanas. Tem gente que ainda não sabe que voltamos, mas muitos vieram aqui dizer que estávamos fazendo falta”, contou Rykare, que, quando não está na faculdade, trabalha no local.

O novo espaço está com as paredes brancas, do jeito que foi alugado, já que antes funcionava uma oficina de conserto de eletrodomésticos. Mas Domingos, mais conhecido como Careca, diz que não ficará assim por muito tempo. “Vou colocar umas bandeiras do Flamengo, adesivar com a foto das taças que a gente ganhou e pintar o chão de vermelho e preto. Vai ficar bonito”.

O ponto é da família há cerca de 15 anos e é uma das poucas conveniências da região. O bar era de Mariley, mas foi depois que ela se casou com Domingos que ele se tornou o “Bar do Flamengo”. “No começo, eu assistia aos jogos sozinho. Depois, o pessoal começou a vir para cá e agora fica lotado em todo jogo do Flamengo”, disse Careca. A Bibi Conveniência abre todos os dias às 8h e fecha às 23h. Nos fins de semana esse horário é estendido até a meia-noite. Para o dia do jogo, que começa às 13h30min (horário de Mato Grosso do Sul), Domingos diz que colocará duas televisões do lado de fora do bar, assim como fez na final da Copa Libertadores, no dia 16 de novembro.

“Eu coloquei umas mesas ali fora e duas televisões e o pessoal veio. Deu umas 300 pessoas, mesmo sem ter reaberto o bar. Dessa vez vamos fazer a mesma coisa e espero que tenha ainda mais gente”, afirmou Domingos. 

A família diz que vai colocar cerca de 50 mesas e a partir das 13 horas o local já estará pronto para receber os torcedores. Como a família estima que a reforma do espaço antigo demore cerca de seis meses, o jeito está sendo pagar um pouco a mais para dar o mesmo atendimento de antes aos clientes. Uma câmara fria está sendo montada no espaço alugado.