Policial

Briga entre vascaínos e corintianos em bar da capital acaba em tiroteiro

Quatro pessoas ficaram feridas com os disparos



Caso foi registrado na DEPAC Piratininga como lesão corporal dolosa - Foto: Arquivo/Correio do Estado



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Mesmo após o fim dos campeonatos brasileiros de futebol, uma briga generalizada entre membros das torcidas organizadas do Corinthians e do Vasco da Gama acabou em quatro homens feridos a tiros. A confusão aconteceu na madrugada de hoje (16) em uma conveniência localizada na avenida Manoel da Costa Lima, em Campo Grande. 

Segundo o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) da Piratininga, equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência após quatro pessoas feridas a bala serem registradas na Unidade de Pronto Atendimento Leblon. Os homens se identificaram como integrantes da Força Jovem, torcida organizada do Vasco, e relataram que estavam em uma conveniência quando a briga com membros do Pavilhão 9, torcida do Corinthians, começou. 

Durante a confusão, um homem que estava no local acompanhado por duas mulheres sacou uma arma e disparou contra os torcedores do Vasco. Quatro vascaínos, de 24 a 36 anos, foram feridos com os disparos nas pernas e pés. As vítimas foram levadas à UPA Leblon para os primeiros socorros. De acordo com o boletim de ocorrência, nenhum corria risco de vida. Os quatro torcedores foram posteriormente encaminhados para a Santa Casa de Saúde de Campo Grande. 

O suspeito, ainda não identificado, fugiu de carro do local logo em seguida. No local do tiroteio, foram encontrados estojos de munição calibre 40. Filmagens do momento podem ter sido gravadas por câmeras instaladas no estabelecimento, que devem ser examinadas para auxiliar na identificação do autor dos tiros. 

O caso, registrado como lesão corporal dolosa, quando há intenção de matar segue em investigação.