Itaporã

Município de Itaporã comemora aniversário de 66 anos hoje

A cidade foi emancipada em 10 de dezembro de 1953



FOTO / ROTATÓRIA DO PEIXE



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Conhecida como a cidade do peixe, Itaporã comemora hoje (10), 66 anos de emancipação político administrativo.

Com estimativa de 24.839 mil habitantes, o município surgiu em 10 de dezembro de 1953, ou então governador do estado de Mato Grosso do Sul, Pedro Celestino da Costa destinou, para fins de colonização, em uma área de 50. 000 hectares compreendida entre os rios brilhante e Panambi, pertencentes ao município de Ponta Porã.

O prefeito de Dourados deu início aos trabalhos de colonização e criou a denominação "colônia municipal de Dourados", procedendo, a seguir, a destinação dos primeiros lotes do novo povoado, atualmente Itaporã. O município foi criado pela lei 659,1 de 10 de dezembro de 1953.

Sua principal fonte de economia é agricultura pecuária e Agricultura, este último segmento como a grande expansão na região.Um dos maiores frigoríficos do país fica localizado na própria cidade.

“Uma cidade é sempre mais importante do que quem a governa. Uma cidade é sempre maior do que projetos pessoais e políticos de qualquer um”.

“Neste 10 de dezembro desejamos que cada munícipe seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos, que ajude preparar as crianças e jovens, neste processo contínuo de transformação. Semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro! Desejamos que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma cidade mais justa.

Parabéns gente guerreira que tem vontade de vencer!

Gente que com seu trabalho diário constrói o desenvolvimento da cidade.

Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município, buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor, não desistindo e não perdendo de vista esperança. Não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos.

APARECIDO FRANCISCO/ITAPORÃ AGORA