Saúde

Professora morre em hospital e pode ser a 28ª vítima de dengue em MS

Vítima morreu na tarde de ontem (5), no Hospital Regional da Cassems, em Três Lagoas, onde estava internada



Professora aposentada Elaine morreu ontem no Hospital da Cassems de Três Lagoas (Foto: divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A morte da professora aposentada Elaine de Sá Costano Hospital na tarde de ontem (5), no Hospital Regional da Cassems (Caixa dos Servidores de MS), onde estava internada, em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, é investigada por suspeita de dengue. Caso seja confirmado, o número de óbitos causados pela doença subirá para 28 no Estado.

A professora Elaine, além de ex-presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Três Lagoas e Selvíria), foi diretora executiva do Instituto de Previdência Social de Três Lagoas e diretora de Escola da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Segundo nota, divulgada pela prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde, logo que tomou conhecimento do óbito da professora Elaine, iniciou procedimentos de investigação para confirmação da doença. Não foi informado detalhes da morte da professora. 

A dengue já fez 27 vítimas ao longo de 2019. Campo Grande e Dourados registraram cada oito casos. A última morte foi de uma idosa, de 78 anos, moradora do município do interior. Em Três Lagoas são três mortes e Coxim mais duas. Maracaju, Ponta Porã, Corumbá, Costa Rica, Amambai e Miranda têm uma morte cada.