Geral

Insistentes das Redes Sociais; Leia o artigo de Jackeline de Lara

A internet é parte importante em nossas vidas não há como negar.



Insistentes das Redes Sociais; Leia o artigo de Jackeline de Lara



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A internet é parte importante em nossas vidas não há como negar. A rapidez de informações que ocorrem via redes sociais, nos torna dependentes deste meio de comunicação tão eficiente, que nos auxilia em quase tudo o que precisamos.

Trabalho, educação, notícias, saúde, amizades, e até relacionamentos amorosos têm iniciado e chegado à casamentos, e na maioria das vezes, parece que está dando certo, o que não diminui a necessidade de se ter cuidado na hora em que aceitar ou procurar relacionamentos á distância, mesmo que a intenção seja apenas uma amizade.

Os últimos noticiários tem mostrado homicídios, feminicidios, violência física e psicológica, que mulheres têm sofrido através deste tipo de relacionamento, daí a necessidade de se ter cautela. Basta abrir o instagran, facebook, Twiter, e até watts pela manhã, que eles estão lá, enviando mensagens, curtindo suas postagens, chegam ao ponto de printar suas fotos e te enviar com poemas, letras de músicas, declarações que nem mesmo nos filmes mais românticos você encontra, chamo eles de insistentes/carentes virtuais.

Normalmente têm uma história linda à te contar, sobre como te viu a primeira vez, sobre quando começou à te seguir, alguns chegam à dizer que são apaixonados há anos, sabem tudo sobre você, seus horários, os lugares que você freqüenta, seus gostos, fazendo parecer que é sua alma gêmea, fazem com que a vítima se sinta a mulher mais especial, importante, e linda do planeta.

Qual mulher não passou por situações assim? Quantas passam e continuarão passando? E gostam! O problema é quando as mentiras que esses doentes escrevem são aceitas como verdades para a mulher que está do outro lado da tela, sim, porque é tudo mentira, esses homens só querem conquistar, são movidos pelo efeito da baixa auto estima que têm, e como na vida real suas investidas não surtem efeito, então partem para os meios de comunicação, já que ali podem passar a imagem que quiserem, visto que quando não se está fisicamente próximo, é mais fácil enganar.

Esses insistentes/carentes virtuais, que na maioria das vezes são homens comprometidos, querem na verdade se auto afirmar, e levar as presas para a cama, essa é a única verdade que há em tudo isso. E essa prática é tão rotineira, que alguns copiam e colam as mesmas mensagens para várias, marcam encontros em horários diferenciados, e as fazem acreditar que estão vivendo um romance, quando na verdade, estão apenas servindo de brinquedo sexual para esses psicopatas, que quando se cansam somem, ou até matam suas vítimas, pois são frios como gelo, não há neles sentimento algum, para eles, o outro ser humano, é como nada, não é nada.

Talvez não haja problemas, a mulher ser gentil e até se divertir com as bobeiras que escrevam, desde que não tirem da mente que são ilusões, mentiras, vindas de humanos fracos que precisam de cura, mas se romantizar as asneiras copiadas que escrevem, aí meu bem, você estará perdida, e vai amargar sozinha a dor quando ele conseguir o que quiser, e mostrar que o príncipe é na verdade um sapo.

Não há receitas para a felicidade, não há como se proteger de pessoas mal intencionadas, por isso é sempre bom ouvir amigos confiáveis, colocar outras pessoas nas situações (mostrar para as amigas as trocas de mensagens, evitar encontros a sós, pelo menos no início), pode ser que nada disso funcione, mas ao menos, haverá testemunhas se acaso alguma coisa acontecer.

A autora, Jackeline de Lara, é Pedagoga, pós graduada em Educação Infantil e em Educação Especial. Proprietária do Hotelzinho Infantil Espaço Kids, em Dourados/M