Esportes

Pretorianos MMA acontece sábado na AABB

Já os atletas Éverton Hulk, da Ferfight Top Brother, encerra o Card contra Tiago Tadeu, da Team Diniz Nine Nine, na categoria -77kg.



Foto: Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Neste sábado (7), a AABB - Associação Atlética do Banco do Brasil vai sediar a maior competição do MMA da região Sul do Estado, que é o V Pretorianos MMA. Nesta edição, o evento terá Aline Noveli de cage girl e vai iniciar às 19h30 com a apresentação dos atletas e das equipes. Já a pesagem oficial dos atletas acontece um dia antes, às 12h, na Red Man Store.

A luta principal vai trazer um duelo histórico do Estado com duas lendas do esporte. Claudionor Cardoso, de Campo Grande, contra Geraldo Belarmino, de Dourados. Ambos são veteranos do MMA, com mais de 40 anos, e prometem um show de disposição, força de vontade e estratégia durante três rounds de cinco minutos.

Além da luta principal, o V Pretorianos MMA vai trazer o atleta Uelliton Silva, da equipe FFT de Deodápolis, para enfrentar Adriano Silva, das equipes ACT Adriano Silva e Rocha Top Team. Os dois são os maiores rivais de MS e vão protagonizar uma agressiva luta na busca por trocação e nocaute todo o tempo.

O evento também terá uma luta internacional. Estreando em nova divisão de peso -63kg o veterano Fernando Duarte Guerra Bagordache, experiente atleta de Dourados e que vai representar o Brasil, contra o jovem Ivo Pérez, de Assunção/PY, que vem de um recorde de seis lutas com três vitórias. A última conquista foi no grande evento Explosion, que acontece na Capital paraguaia.
Além do MMA, o Pretorianos vai sediar um super desafio de Jiu Jitsu faixa preta (master acima de 30 anos). O atleta Paulo Ioris, da equipe Nine Nine de Dourados, enfrenta o multi campeão Carlos Bordão, da equipe Bordão Jiu Jitsu de Ponta Porã, num confronto entre os ícones do esporte Brasileiro e da região Centro-Oeste.

As lutas de K1 também serão de alto nível. O campeão mundial de Muay Thai amador Gabriel Dalmaso, da Fenix Team de Dourados, do mestre Luan Dalmaso, enfrenta Nathazinho, da equipe Geraldinho Gym de Douradina, dos mestres Waldeir e Geraldo. Nathazinho é a revelação do MMA sul-mato-grossense e considerado o futuro do MMA no MS.

Ainda no K1, destaque também ao confronto dos atletas Chacal, da equipe DeoFight de Deodápolis, representante do professor de luta livre Goiano, e Jóberson Fróes, estreante da equipe Power Fight de Dourados, do treinador Sandro Manvailler.

Ainda terão dois desafios de Jiu Jitsu, na categoria adulto faixa Marron (-90kg), entre representantes de Dourados e Ponta Porã. William Cabral, da equipe Nine Nine, enfrenta Jonatan Natanael, da equipe Bordão Jiu Jitsu.

E completando o Card profissional de MMA estão os atletas Fabiano Selau, da Geraldinho Gym, contra Haitiano, da FFT, na categoria -58kg. 

A revanche mais esperada será protagonizada por Alcemir Ceará, da FFT, e João Lucas, da Geraldinho Gym. Na primeira disputa, João nocauteou e o V Pretorianos vai trazer o acerto de contas entre eles.

Já os atletas Éverton Hulk, da Ferfight Top Brother, encerra o Card contra Tiago Tadeu, da Team Diniz Nine Nine, na categoria -77kg.

Os convites antecipados do V Pretorianos estão sendo vendidos na Banca do Jaime, SNC Suplementos e Academia Gym, por R$ 15 a arquibancada e R$ 25 a cadeira. O preço é o mesmo desde a primeira edição do evento.