Educação

Vestibular da UFMS causa congestionamento na Costa e Silva e Gury Marques

Prova será realizada das 8 horas às 12h30



Congestionamento deixa trânsito lento. Foto: Henrique Arakaki



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O trânsito nas Avenidas Costa Silva e Gury Marques está lento na manhã deste domingo, por conta do Vestibular 2020 da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Por volta das 07h45, 15 minutos antes do início da prova, o congestionamento era grande e atingia também a Avenida Fábio Zahran.

Conforme já noticiado, aproximadamente 15 mil estudantes fazem o vestibular. A prova teve início às 8 horas com término previsto para às 12h30. Ao todo, são oferecidas 2.139 vagas para 15 cursos em todo o estado. 

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) solicitou ao Consórcio Guaicurus, que disponibilize pelo menos dois veículos extras para reforçar o atendimento ao público que fará a prova.

De acordo com o pedido feito, o reforço atenderá eventuais linhas que trafegam em direção à universidade e ficará à disposição até às 12 horas nos terminais Bandeirantes, General Osório, Júlio de Castilho e Morenão.

Além da Capital, as provas acontecem em Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. No dia 8 de novembro será realizado o Passe UFMS.

Os concorrentes de Medicina ou Música realizam o processo seletivo apenas em Campo Grande. Com 60 questões de múltipla escolha, a prova deste ano contará com uma redação. Os candidatos do curso de Música, realizarão uma prova de habilidades específicas no dia 09 de dezembro.