Educação

Sonhando com medicina, jovens chegam cedo para garantir vestibular tranquilo

Curso é o mais concorrido da UFMS, com 120 candidatos por vaga



Maria Eduarda chegou cedo ao local de prova junto com a mãe. Foto: Henrique Arakaki



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realiza neste domingo (01) o Vestibular 2020. 15 mil estudantes disputam 2.139 vagas para 15 cursos em todo o estado. Em Campo Grande, duas jovens que sonham ingressar em Medicina chegaram bem cedo, para garantir uma prova tranquila. O curso é o mais concorrido do processo, com 120 candidatos por vaga.

Aluna do segundo ano do ensino médio, Maria Eduarda Pagnancelli, de 16 anos, chegou por volta das 7 horas, uma hora antes do início do vestibular, para que pudesse encontrar rapidamente a sala de prova. 

Ela participa como treineiro, mas sabe que o resultado será importante para ajudar a traçar o futuro de sua vida acadêmica. “Será um grande avanço”, disse a jovem, acompanhada da mãe. 

Loana Domingues, de 41 anos, estava tão nervosa quanto a filha, mas acima de tudo estava bastante confiante. “Sei que vai ter bom resultado”.

Maria Kaminise está no terceiro ano e sonha ser médica. Foto: Henrique Arakaki

Ainda mais pontual, a estudante do terceiro ano do ensino médio Maria Kaminise, de 17 anos, chegou à UFMS às 06h50, quando os portões sequer haviam sido abertos.

 

Ela também presta vestibular para medicina e conta que mesmo bem cedo, teve que lidar com congestionamento. Com horário de sobra, encontrou rapidamente a sala e ficou por perto. “Valeu a pena [chegar antes”.

Congestionamento

O trânsito nas Avenidas Costa Silva e Gury Marques está lento na manhã deste domingo, por conta do Vestibular 2020 da UFMS. Por volta das 07h45, 15 minutos antes do início da prova, o congestionamento era grande e atingia também a Avenida Fábio Zahran.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) solicitou ao Consórcio Guaicurus, que disponibilize pelo menos dois veículos extras para reforçar o atendimento ao público que fará a prova.