Esportes

Luta contra o rebaixamento e disputa por vaga na Libertadores marcam 36ª rodada

O alviverde ainda disputa a vice-liderança da competição com o Santos e o duelo



(Lucas Figueiredo/CBF)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Campeonato Brasileiro de 2019 chegou a sua 36ª rodada já com o Flamengo definido como campeão, porém há ainda clubes na disputa por vaga na Copa Libertadores de 2020 e também brigando pela permanência na Série A do ano que vem. Neste domingo (1), a competição contará com sete partidas.

Às 15h (horário de MS), o lanterna e já rebaixado Avaí recebe em Florianópolis (SC) o Fluminense, que luta contra a degola. No mesmo horário, o Goiás duela em casa com o Fortaleza de olho em uma vaga no principal torneio sul-americano.

Por fim, o Palmeiras recebe no Allianz Parque o Flamengo. O alviverde ainda disputa a vice-liderança da competição com o Santos e o duelo, que tinha tudo para apenas ser um cumprimento de tabela, ganhou um ingrediente diferente após provocações flamenguistas na comemoração do título da Libertadores e do Brasileirão deste ano.

Já às 17h (MS), o CSA encara o Bahia em jogo que pode selar o rebaixamento dos alagoanos, enquanto o Atlético Mineiro pega o Corinthians, que ainda luta por vaga na Libertadores de 2020. No começo da noite, às 18h, é a vez do Santos entrar em campo para jogar contra o também já rebaixado Chapecoense.

Ainda no começo da noite, o Grêmio pega o São Paulo em confronto onde ambos ainda tem interesse na classificação para a Libertadores. Encerrando a rodada, na segunda-feira (2), o Vasco da Gama encara o Cruzeiro às 19h (MS), que foge da degola.

No sábado (30), dois jogos abriram a 36ª rodada do Brasileirão. No Rio de Janeiro (RJ), o Internacional surpreendeu o Botafogo e venceu por 1 a 0, gol do centro-avante Guerrero. Já o Ceará empatou em casa pelo placar de 1 a 1 com o Athletico Paranaense.