Política e Transparência

Com presença de Delcídio do Amaral, PTB define presidência em Nova Andradina

Especulações na cidade são de PTB apoiar candidatura do atual prefeito e indicar nome de vice, em 2020



Da esquerda para direita: Prefeito Gilberto Garcia, Delcídio do Amaral e Ademar Capuci.



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O PTB tem se estruturado em alguns municípios de Mato Grosso do Sul para as eleições de 2020 e na noite de sexta-feira (29), definiu a presidência municipal de Nova Andradina, distante 297 quilômetros de Campo Grande. Com a presença do ex-senador Delcídio do Amaral e presidente regional da sigla, o pecuarista Rogério Capuci foi oficializado presidente municipal.

A família de Rogério foi filiada no PTB, assim como o pai, Ademar Capucci, bastante conhecido no meio político da cidade. O prefeito Gilberto Garcia (PL) participou do evento. 

Conforme informações do Nova News, há especulações do PTB apoiar Gilberto na reeleição e indicar um nome a vice-prefeito para compor uma possível chapa em 2020.

Porém, o presidente municipal foi cauteloso e preferiu não confirmar o possível apoio e teceu vários elogios a Delcídio. Já seu pai, Ademar, que também é membro do PTB, iniciou seu discurso falando de traição e decepção, nas eleições ao governo estadual, de 2014.

Ademar relembrou quando Delcídio disputou ao governo estadual com o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ademar disse que na época, várias pessoas debandaram para o lado do candidato tucano, que venceu o pleito. “Eu já tinha desistido da política, mas como você decidiu voltar, eu também voltei. Nunca tive e nem terei vergonha em defender você [Delcídio]”, finalizou.