Procon

Procon realiza quase 800 atendimentos em dia de Black Friday

Infração foi dada ao Extra e Lojas Americanas, conforme balanço do Procon



Procon/MS foi às ruas da Capital ontem (29) para auxiliar população, no Dia D da Black Friday. (Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Em  dia de Black Friday em Campo Grande, o Procon/MS realizou quase 800 atendimentos à população, entre atendimentos, orientações, fiscalizações e autuações, na sexta-feira (29). 

Foram realizadas  530 orientações, 263 atendimentos, cinco fiscalizações e  duas autuações e, para o volume de movimento registrado, demonstra que a relação entre fornecedores e consumidores ocorreram de acordo com a legislação de consumo, conforme balanço.

Segundo o Procon, foi feita fiscalização no Extra Hipermercado na rua Maracaju, Lojas Americanas da rua Marechal Rondon, loja da Claro na 14 de Julho, banco Santander na rua Barão do Rio Branco e uma loja de roupas de pequeno porte na rua 14 de Julho. Desse total, houve necessidade de expedição de autos de infração apenas em relação ao Extra e às Lojas Americanas que apresentaram irregularidades de maior relevância.

Conforme o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão,  o resultado demonstra conscientização dos fornecedores. “De maneira geral, os comerciantes prestaram bom atendimento  concorrendo para a satisfação dos consumidores”.

(Com assessoria)