Itaporã

Moradores de terrenos em Montese vivem sem água e energia por falta de regularização

Vereador solicitou que Prefeitura notifique o loteador para a regularização dos lotes, assim possibilitando a instalação de água e energia



Lotes estão localizados próximo ao Campo Municipal de Futebol no Distrito. Foto: Assessoria Vereador



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O vereador Ney Bulla (PSD), requereu que a Prefeitura de Itaporã notifique o loteador dos 22 lotes situados na quadra 50, no distrito de Montese, para que ele, seguindo a lei municipal, regularize os imóveis.

O Vereador ressaltou que sem a devida regularização, os atuais proprietários dos imóveis estão vivendo no local com condições desumanas, sem ao menos terem água encanada e energia elétrica.

“Existem leis municipais e federais que norteiam a venda de imóveis urbanos, sendo previsto que loteamentos devem ser negociados com toda sua documentação regular, com fornecimento de água encanada, energia elétrica, esgotamento sanitário e pavimentação asfáltica, preceitos não adotados nos lotes em questão”, citou Ney Bulla.

O Vereador anexou no requerimento o contrato de compra e venda dos referidos lotes e o endereço do loteador, que é residente em Dourados, para que a notificação seja entregue à ele, para que encaminhe, no prazo de 30 dias, ao executivo o projeto dos lotes, e posteriormente, o projeto será enviado à Câmara para apreciação em plenário. Estando dentro das leis vigentes, a Câmara aprovará e devolverá ao executivo para que possa sancionar e publicar no Diário Oficial do Município, assim sendo possível a regularização de água e luz, sendo que estes são de obrigatoriedade do loteador e não do município. 

Clique aqui e curta a página da Câmara Municipal de Itaporã no Facebook e acompanhe todo o trabalho dos vereadores (as) do nosso Município.

Assessoria da Câmara de Itaporã