Educação

Vai fazer o Vestibular ou Passe UFMS 2020? Saiba detalhes e o que não levar na prova

O vestibular acontece neste domingo em 11 municípios de MS



Foto: Divulgação/ UFMS



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Acontece no próximo domingo (01) o Vestibular e Passe UFMS 2020, a prova começará às 8h e terá duração máxima de 4h30min. A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul oferece 2.139 vagas para 115 cursos em todo o estado. O curso com maior concorrência é o de Medicina, com 120 candidatos por vaga.

Pelo menos 15 mil estudantes farão o vestibular em um dos 11 municípios do estado com campus da universidade. As provas serão realizadas em Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os locais de prova estão disponíveis nos sites www.ingresso.ufms.br  ou https://concurso.fapec.org/. Os concorrentes de Medicina ou Música poderão realizar o processo seletivo apenas em Campo Grande.

Com 60 questões de múltipla escolha, a prova deste ano contará com uma redação. Os candidatos do curso de Música, realizarão uma prova de habilidades específicas no dia 09 de dezembro, também em um domingo.

Recomendações aos participantes

Aos estudantes que irão participar do vestibular recomenda-se que cheguem com antecedência ao local da prova. Os candidatos que forem realizar a prova na Cidade Universitária, podem se localizar com o mapa disponibilizado pela universidade e com a ajuda de monitores voluntários que estarão espalhados pelas faculdades.

Para realização da prova serão permitidas apenas canetas na cor preta e com material transparente e a apresentação de um documento oficial com foto é obrigatória. Acessórios como relógios, toucas, bonés e chapéus não serão permitidos dentro do local da prova, assim como aparelhos eletrônicos. Bolsas e mochilas deverão ser deixadas no local indicado pelo fiscal de cada sala.

Até o momento nenhuma ordem de serviço especial foi emitida pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Para atender os participantes que dependem de transporte público, o Consórcio Guaicurus informou que irá reforçar os terminais Morenão e Bandeirantes com carros extras para atender a demanda.