Política e Transparência

Autoridades de MS apresentam projetos de infraestrutura na B3 em SP

Na ocasião, autoridades dos estados participantes apresentaram ao mercado projetos de infraestrutura da sua região



Presidente da Sanesul e governador no evento. (Fotos: Assessoria)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Walter Carneiro Junior, diretor-presidente da Sanesul, está acompanhando a equipe de governo e o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, no '2º Café com o Mercado', evento que acontece nesta quarta-feira (27), na B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, em São Paulo. Também está presente no evento o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

Na ocasião, autoridades dos estados participantes apresentaram ao mercado projetos de infraestrutura da sua região, ou seja, o governador de MS vai apresentar as potencialidades do Estado para atrair investimentos e fomentar ainda mais a economia sul-mato-grossense.

Na pauta, nosso Estado apresentará o projeto de concessão da Rodovia MS- 306, os projetos de parceria público-privada (PPP) de Esgotamento Sanitário e Infovia Digital, o projeto de desestatização da MSGÁS e a Rota Bioceânica.

“As parcerias público-privadas entraram firmemente nos planos da gestão pública brasileira.Presidente da Sanesul e governadores de MS, SC e PR Vivemos um cenário bastante positivo na Sanesul, com muitos investimentos assegurados para obras de ampliação da rede de água e esgoto nos municípios atendidos, com uma operação eficiente e cem por cento de cobertura no fornecimento de água tratada. O objetivo agora é transformar Mato Grosso do Sul no primeiro Estado a universalizar o saneamento básico', comentou o diretor Walter Carneiro.

De acordo com Governo do Estado, o projeto de PPP de Esgotamento Sanitário está concluído e seguirá nos próximos dias para aprovação do Conselho Gestor de PPP do Estado e posterior abertura de Consulta Pública.

Na atual gestão do Governo Estadual, somando os investimentos assegurados (concluídos, em execução e a executar) o valor ultrapassa R$1 bilhão. Desse total, 69% são recursos da própria estatal. O restante, vem de outras fontes entre elas, do Governo Federal.

Presidente da Sanesul e governadores de MS, SC e PR
Representantes de Mato Grosso do Sul no evento