Cotidiano

Obras continuam em lago e Imasul não sabe se peixes voltarão ao Parque das Nações

Na época do primeiro esvaziamento, 7 mil peixes foram retirados do lago



Capivara no meio do lago. Cena comum antes da retirada do sedimento, volta a fazer parte da rotina do lago. (Marcos Ermínio, Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Ainda em obras, o lago do Parque das Nações, em Campo Grande, ainda não tem prazo para ser totalmente cheio e entregue para a população.

Enquanto reformas em decks são feitas pelo Governo do Estado, ainda não se sabe se os peixes voltarão para o espaço. No final de outubro, o Governo do Estado divulgou que a reforma dos decks devem ser concluídas em 40 dias.

Mesmo diante das reformas que trazem melhorias, o esvaziamento do lago entristece muita gente que passeia pelo ponto turístico.

O lago, um dos principais cartões postais da Capital, voltou a esvaziar e a terra toma conta do local

. Questionados sobre a reforma dos decks, à reportagem, a assessoria do Imasul informou que os decks não são problemas diante o esvaziamento.

De acordo com o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), não há informações precisas se o espaço voltará a ter peixes.

Em junho deste ano, mais de 7 mil foram realocados devido ao desassoreamento.

O Jornal Midiamax pediu para a assessoria de imprensa da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura) detalhes sobre data de conclusão da obra nos decks e também sobre a volta dos peixes no lago, mas ainda não houve retorno até a publicação desta reportagem