Morte

Morre aos 96 anos, ex-combatente de MS, o veterano Manoel Castro

Corpo de veterano que combateu a 2ª Guerra Mundial será sepultado hoje



Manoel deixa a esposa, filhos, netos e bisnetos e um legado de patriota e combatente - Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Morreu no fim da tarde de ontem (24)  aos 96 anos, o ex-combatente de Mato Grosso do Sul na 2ª Guerra Mundial, o veterano Manoel Castro Siqueira. Ele morreu na casa onde morava em Campo Grande, as causas da morte não foram divulgadas. 

Manoel enfrentava problemas de saúde e se locomovia apenas com ajuda de cadeira de rodas. O corpo do soldado reformado foi velado na noite de ontem e deve ser sepultado ainda hoje na Capital. 

 Nascido em 1923 em Amambai, Manoel era filho de Ramona Siqueira e Marco Castro. Integrou a Força Expedicionária Brasileira - FEB, como Soldado, no 6º Regimento de Infantaria (6º RI), de Caçapava - SP, tendo lutado contra os nazistas na Itália, entre 1944 a 18 e participou ativamente das batalhas de Monte Prano, Zocca, Camaiore, Montese, Colechio e da rendição da 148º Divisão de Infantaria Alemã, em Fornovo di Taro, dentre outras. 
 

Após a guerra, trabalhou na roça, até ser aproveitado para trabalhar nos correios, em Ponta Porã. Em 1974, após se aposentar, foi viver em Campo Grande, tendo trabalhado, como guarda noturno, para reforçar o orçamento e sustentar a família, que contava com 7 filhos.

Em vida, recebeu Medalha de Campanha da Força Expedicionária Brasileira - FEB, Medalha do Mérito Força Expedicionária Brasileira entregue pela Assembléia Legislativa do Mato Grosso do Sul e Medalha da Vitória do Ministério da Defesa dentre outras.

Manoel deixa a esposa, filhos, netos e bisnetos e um legado de patriota e ótimo combatente.