Esportes

Palmeiras precisa vencer o Grêmio hoje para evitar título do Flamengo

Verdão está a 13 pontos do líder e empate em casa dá taça para carioca, mesmo sem entrar em campo



Jogadores do Palmeiras durante treino antes de enfrentar o Grêmio - Foto: Agência Palmeiras



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Palmeiras só tem um objetivo para a partida deste domingo (24) contra o Grêmio, que é a vitória. O jogo no Allianz Parque, que começa às 15h (horário de Mato Grosso do Sul) é decisivo para o Verdão continuar com o sonho de vencer o Campeonato Brasileiro deste ano.

Isso porque ele está a 13 pontos do líder Flamengo (81 a 68) e um empate em casa diminuiria a vantagem em um ponto, mas haveria apenas mais 12 pontos a serem disputados. Mesmo vencendo todos os outros jogos e contanto que o rival não venceria nenhum de seus quatro outros confrontos, o alviverde ficaria empatado em número de pontos, mas teria uma vitória a menos (primeiro quesito de desempate), ou seja, o título seria do rubro-negro.

Portanto, a partida de hoje será como uma final antecipada para o Palmeiras, que perdeu a segunda posição na tabela de classificação no sábado (23) para o Santos, que venceu o Cruzeiro na Vila Belmiro por 4 a 1.

Se o Verdão empatar, o Flamengo, que nem entra em campo neste fim de semana pelo Brasileiro, porque disputou e venceu ontem a final da Libertadores disputada em Lima, no Peru, contra o River Plate, festeja “do sofá” o título.

Para o confronto o técnico Mano Menezes deve promover algumas alterações no time titular, como Lucas Lima e Borja em substituição a Gustavo Scarpa e Deyverson, respectivamente. O comandante, porém, não terá a seu dispor os jogadores Felipe Melo, Jean e Antônio Carlos.

Pelo lado do Grêmio a briga é por uma vaga direta a próxima Libertadores, já que ele tem 56 pontos, apenas seis a mais que Corinthians e Internacional, que estão na pré-Libertadores. O técnico Renato Gaúcho não terá hoje Leonardo, Luan, Thaciano, Jean Pyerre, e Marcelo Oliveira (machucado).

OUTROS JOGOS

Além da “decisão” entre Palmeiras e Grêmio, entram em campo pela 34ª rodada, no mesmo horário, Atlético-MG e Athletico-PR em Minas Gerais e Goiás e Bahia, no estádio Serra Dourada.

Mais tarde, às 17h, o Corinthians vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no estádio Engenhão. O Timão precisa da vitória para alcançar uma vaga direta a principal competição do continente, já o Fogão quer afastar o fantasma do rebaixamento, já que ele está a apenas um ponto do primeiro tima no Z4, o Fluminense, que também jogo neste domingo.

Completam a rodada Internacional e Fortaleza, no Beira Rio, às 18h, Ceará e São Paulo, no Castelão, e Avaí contra Chapecoense na Ressacada, no mesmo horário. Para encerrar a rodada, na segunda-feira (25), às 19h, jogam CSA e Fluminense no estádio Rei Pelé.