Policial

Polícia registra caso de antissemitismo em Campo Grande: “Judeu eu mato”, disse agressor, que afirm

Autor ainda tentou atirar três vezes contra a vítima, mas o revólver falhou



Caso foi registrado na Depac Centro como agressão e ameaça; racismo pode ser investigado também - Foto: Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O antisemitismo pode ter sido a causa de uma briga em conveniência do Bairro Monte Líbano, na tarde do último sábado, em Campo Grande. I.E.R.K, 31 anos, foi agredido ao chegar no estabelecimento, na Rua João Pedro de Souza. A agressão teve início depois que a vítima disse seu nome (de origem judaica) e o agressor A.F.A., 44 anos, retrucou da seguinte forma: “você é judeu. Eu não gosto de judeu. Judeu eu mato!”, conforme consta em boletim de ocorrência de ameaça e vias de fato registrado pela vítima, na Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro da cidade. 

Não bastasse as ameaças, antes de dar início à agressão, o autor do crime ainda disse: “Sou àrabe, não gosto de judeu”, sem antes tê-lo ofendido com mais palavrões. 

Conforme boletim de ocorrência, houve entrevero entre ambos, e a vítima foi empurrada, com o agressor com as mãos em seu pescoço, contra a parede. O autor ainda puxou o gatilho do revólver e tentou dar três disparos. Conforme a vítima, todas as tentativas de disparo falharam. 

Antes de virar as costas e entrar no carro, o autor das ameaças (A.F.A) e das agressões ainda disse: “vou descobrir quem você é. Eu mato você!”. Enquanto a ocorrência não for encaminhada à base de dados do Sistema Nacional de Segurança Pública (Sinesp), os nomes dos envolvidos serão preservados. Por tratar-se de boletim de ocorrência feito durante plantão, ainda não há direcionamento sobre qual delegacia fará as investigações. Além da ameaça e da agressão, o crime de racismo poderá ser investigado pela Polícia Civil.