Mato Grosso do Sul

Atrás só do Nordeste, municípios de MS são os mais quentes do País

Em Itaquirai e Iguatemi temperatura ultrapassa os 38°C neste sábado



Campo Grande ficou entre as Capitais mais quentes do País, nesta semana (Foto: Marcos Maluf)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A previsão é de chuva, mas as altas temperaturas persistem nos municípios de Mato Grosso do Sul, neste sábado, e o calor deve ser ainda mais rigoroso na próxima semana. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os municípios de Itaquirai e Iguatemi estão entre os mais quentes do País, registrando 38,6°C e 38,4°C, respectivamente.

Em calor, os municípios sul-mato-grossenses perdem apenas para as cidades de Ibotirama (BA) – a mais quente do Brasil com 39,3°C – e Piririri, com 39,2°C. Na última semana, os municípios de Porto Murtinho e Corumbá, já figuraram na lista dos mais quentes. 

 
As temperaturas extremas medidas pelo Inmet consideram as máximas registradas até às  21 horas no horário de Brasília.

O calor pode ficar ainda mais intenso na próxima semana. O Inmet prevê que a temperatura pode chegar a 39°C em algumas regiões do Estado. Também estão previstas chuvas isoladas entre amanhã e a próxima quarta-feira. O tempo será instável com pancadas de chuvas, por vezes fortes em pontos isolados, principalmente de terça para quarta-feira.

Neste domingo, chuvas isoladas estão previstas para as regiões centro e norte do Estado, com temperaturas variando entre 35°C e 20°C. A instabilidade também deve atingir a Capital com os termômetros registrando 32°C e 22°C.

As altas temperaturas seguem na segunda-feira, mas devem chegar a 39°C na próxima terça-feira, quando a mínima prevista para o Estado é de 21°C. Na ocasião, na Capital, a temperatura vai variar 36°C e 23°C com chuvas e trovoadas.