Cotidiano

No Mundo Senai, estudantes recebem dicas sobre cursos e mercado de trabalho

Em Aparecida do Taboado, o Mundo Senai despertou o interesse de empresários e representantes de indústrias



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Já se imaginou trabalhando em uma indústria? Com um leque enorme de possibilidades de profissões, o setor industrial é responsável por empregar 127.543 trabalhadores em Mato Grosso do Sul. Pensando em atrair cada vez mais pessoas para esse setor, foi realizado, na quinta (21/11) e sexta-feira (22/11), o Mundo Senai, evento aberto a alunos de escolas públicas e privadas, empresários e a comunidade em geral para que as pessoas conheçam os cursos e trabalhos desenvolvidos em tecnologia e inovação pela instituição.

 

No Estado, o evento foi realizado nas unidades do Senai de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Escola da Construção, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas e foi uma oportunidade para que os jovens que ainda não decidiram qual profissão seguir pudessem conhecer melhor as possibilidades existentes dentro do mundo da indústria. Esse é o caso da aluna Valentina Cardeal de Brito, do colégio Reino do Saber, localizada em Rio Verde.

 

“Eu gostei muito de participar desse evento, porque foi uma forma de conhecer mais sobre o Senai. Essa estratégia de abrir as portas para toda a comunidade para mostrar os cursos foi muito inspiradora para nós, estudantes, que estamos na idade de pensar no futuro. Fiquei muito interessada no curso técnico de informática para internet, porque sempre me atraí por temas voltados para a área da computação e acredito que essa é uma das profissões do futuro, necessária em qualquer empresa”, afirmou Valentina Cardeal de Brito.

 

Na mesma linha, o aluno Guilherme Silva, da Escola Municipal Francesco Battista Giobbi, localizada no município de Rio Verde, destacou que o Mundo Senai vai contribuir para a vida profissional. “Eu achei incrível conhecer as estruturas e laboratórios do Senai, porque sempre soube da qualidade dos cursos da instituição, mas esse evento me deu ainda mais certeza de que em 2020 quero fazer o curso de técnico em segurança do trabalho, porque tive oportunidade de tirar dúvidas e conversar com alunos que já fazem esse curso”, disse.

 

Segundo o gerente das unidades do Senai de Campo Grande, Sidrolândia, Rio Verde e Sonora, Roger Benites, o evento é realizado anualmente e busca apresentar orientação profissional aos jovens para que os futuros profissionais conheçam mais sobre a indústria. “Estamos apresentando um mundo de profissões, de tecnologias e inovações nas diversas áreas de atuação dentro de uma indústria. É muito importante para os jovens, principalmente, porque apresentamos todas as oportunidades de cursos que oferecemos no Estado”, afirmou.

 

Empresários

 

Em Aparecida do Taboado, o Mundo Senai despertou o interesse de empresários e representantes de indústrias. A gerente da unidade, Ana Elizabete Lima Garcia, explicou que o evento contou com a parceria do Sebrae/MS e da Associação Comercial do município para atrair empresários da região. “Apresentamos possibilidades de negócios e nossos cursos in company, com foco nas indústrias, e também estamos mostrando para os alunos das escolas públicas e privadas para mostrar nossas estruturas e oportunidades do mercado de trabalho”, destacou.

 

Para a empresária Raquel Vieira, do Jornal do Bolsão do site de notícias Costa Leste, disse que se sentiu valorizada durante o Mundo Senai. “Achei muito bacana ter um espaço voltado para os empresários, porque tive a oportunidade de conhecer possibilidades de negócios e parcerias que o Senai realiza com outras instituições, como o Sebrae, para facilitar a vida das empresas com relação ao desenvolvimento de projetos em inovação e tecnologia para reduzir custos e melhorar processos”, comentou.

 

O comprador corporativo da Danica, Flávio Freitas Carvalho, também elogiou o evento realizado pelo Senai. “Além de entender melhor o trabalho do Senai e as parcerias, tive a oportunidade de conhecer representantes de diversas empresas, com possibilidade de geração de novos negócios e também uma forma de fortalecer o setor empresarial aqui da região. Espero que esse evento continue se repetindo muitas outras vezes ainda”, finalizou.

 

Leia mais no site www.fiems.com.br ou pelo link http://www.fiems.com.br/noticias/no-mundo-senai-estudantes-recebem-dicas-sobre-cursos-e-mercado-de-trabalho/30419