Esportes

Esporte Maracajuense renova membros do Conselho Gestor do FAEAM

Conselho foi criado em 2013 para financiar ações esportivas de Maracaju através de apresentação de Projetos Esportivos



Esporte Maracajuense renova membros do Conselho Gestor do FAEAM



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Aconteceu nesta quinta-feira (31) em Maracaju, na sede dos Conselhos Municipais de Politicas Publicas, uma Assembleia Geral reunindo segmentos da sociedade Maracajuense ligadas ao esporte amador. A reunião teve inicio ás 16 horas, com a presença do Secretário Municipal de Esportes Prof. Ednelson Barbosa da Silva, 1º Secretario da Câmara Municipal de Vereadores Laudo Sorrilha Brunet, Prof. Ananias da Silva Coordenador da Sede dos Conselhos, Prof. Lotti Presidente do MBC – Maracaju Basquetebol Clube, Prof. Cleber Pereira Presidente da Liga Confederada de Judô, Prof. Tiago Brites Presidente da Liga Esportiva Municipal de Maracaju.

Vários segmentos foram representados nesta reunião: Presidentes de APM – Associação de Pais e Mestres das Escolas Manoel Ferreira de Lima e Escola Jose Pereira da Rosa, atletas, técnicos de várias modalidades esportivas e Presidentes de Clubes Amadores de Maracaju.

A pauta foi a eleição de novos membros para o Conselho Gestor do FAEAM, Fundo de Assistência ao Esporte Amador de Maracaju, que foi criado em 2013, para financiar ações esportivas no município de Maracaju, através de apresentação de Projetos Esportivos por Clubes Amadores, Profissionais de Educação Física, Atletas, APMs das Escolas.

O Fundo foi criado por iniciativa do Vereador Laudo Sorrilha Brunet, Prof. Lotti e Prof. Ednelson Barbosa da Silva com apoio total do Prefeito Dr. Maurilio Ferreira Azambuja, na época prefeito de Maracaju.

Com a criação do FAEAM, nossa cidade foi à primeira cidade no Estado a cumprir o Sistema Desportivo Nacional, instituindo o Conselho Municipal de Esportes, o FAEAM e a criação da Secretaria Municipal de Esportes, credenciando desta forma para receber recurso direto do Fundo Nacional de Esportes e da FUNDESPORTE de Mato Grosso do Sul.

Os novos Conselheiros eleitos foram: Ednelson Barbosa da Silva representando a AMPEF (Associação Maracajuense dos Profissionais de Educação Física), Lorena Araceli Mendonça Bloch Conselho Municipal de Esportes, Vereador Laudo Sorrilha Brunet (Câmara de Vereadores), Agripino Rodrigues Junior (Prefeitura de Maracaju- Secretaria de Esportes), Derivalda Aparecida do Carmo (segmento de atletas), Anny Evelin Furani de Moura (segmento de atletas), Sergio Costa (segmento Clubes Esportivos).

Na próxima semana o Prefeito Dr. Maurilio estará empossando os novos Conselheiros para o mandato que vai de 31 de janeiro de 2019 até 31 de janeiro de 2021, em seu gabinete na Prefeitura.