Política e Transparência

Deputado questiona MPMS sobre ações contra Energisa e marca 1ª reunião da CPI

Na terça, os membros da CPI devem se reunir para definirem presidência



Proponente da CPI, Orro quer reunião na terça (Renata Volpe, Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) esteve na 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande do MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) com o promotor Luiz Eduardo Lemos de Almeida para se informar sobre ações do órgão contra a Energisa. Proponente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra a concessionária, o parlamentar também marcou nesta quinta-feira (21) a primeira reunião com os membros da Comissão para a próxima terça-feira (26). 

De acordo com Orro, o encontro no MPMS serviu para esclarecer quais ações já foram protocoladas após reclamações de consumidores contra a concessionária, assim como troca de informações. Na terça, os membros da CPI devem se reunir para definir presidência, vice e relatoria da comissão.

A Comissão tem o prazo de 120 dias para concluir os trabalhos, e a pauta de reuniões e primeiras providências da investigação também serão definidas na reunião a ser marcada.

O deputado Felipe Orro disse que a comissão vai fazer um trabalho de levantamento de provas para buscar a verdade. “Nós queremos que se faça justiça, e caso seja comprovada alguma irregularidade, que a concessionária devolva valores indevidamente cobrados aos consumidores”, resumiu.