Itaporã

Hospital Municipal de Itaporã apresenta relatório trimestral de procedimentos

Pacco reitera que a gestão na saúde ainda é a menina dos olhos da administração, quando se trata de promover melhorias dos recursos humanos



Foto: Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A direção do Hospital Municipal de Itaporã enviou ao prefeito Marcos Pacco, um relatório de atividades do setor, com procedimentos realizados nos meses de agosto, setembro e outubro de 2019. No relatório é destacado o quantitativo de exames realizados gratuitamente no laboratório municipal, consultas médicas realizadas nos ESFs da sede e dos distritos. Neste período, foram realizadas 11.245 consultas, 238 internamentos compreendidos entre, clínico, pediátricas, obstétricas, e cirúrgicas.

A estatística apresenta ainda procedimentos como: 983 Raios-X, 313 eletros cardiogramas e 859 Ultrassons. Finalizando o relatório 38 cirurgias de pequena complexidade, 34 cesarianas e 04 partos normais. Isto são números da eficiência de um dos poucos hospitais completamente geridos pelo município, oferecendo atenção básica para uma população de pouco mais de 23 mil habitantes.


O prefeito Marcos Pacco reitera que a gestão na saúde ainda é a menina dos olhos da administração, quando se trata de promover melhorias dos recursos humanos, equipamentos, remédios, manutenção e aquisição de veículos como ambulâncias e outros pra atender a demanda da população. O prefeito também lembrou e enalteceu a parceria com o governo do estado que vem sendo providencial para Itaporã. 
 
Walter Ramos / Assecom