Política e Transparência

Sessão solene na ALMS homenageia procuradores do MPMS

Deputados farão homenagem na terça-feira, a partir das 19h



Assembleia Legislativa de MS. (Assessoria, Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Uma sessão solene para homenagear procuradores do MPE (Ministério Público Estadual) está agendada para acontecer na terça-feira (19) na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Além da sessão, outros eventos marcam a semana na Casa de Leis, como reuniões de Frente Parlamentar e da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

Amanhã (18), o Parlamento Jovem, projeto da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, realiza sessão ordinária a partir das 14h30, no Plenário Júlio Maia. Além da sessão, os alunos do Ensino Médio participantes do projeto também terão palestra com o gerente da Escola do Legislativo, Ben-Hur Ferreira, sobre o tema “Como não ser racista”.

A Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social tem reunião agendada para terça-feira, às 14h30. O grupo de trabalho tem por finalidade implantar mecanismos de fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e é composta pelos coordenador, deputado Lidio Lopes (PATRI) e pelos deputados membros Barbosinha (DEM), Cabo Almi (PT), Jamilson Name (PDT), Marçal Filho (PSDB), Neno Razuk (PTB) e Pedro Kemp (PT). Serão apresentadas as ações deste ano, os resultados da reunião com os prefeitos referente ao co-financiamento do SUAS e as demandas conversadas em Brasília com o ministro da Cidadania, Osmar Terra. 

A sessão solene de homenagem aos procuradores do Estado, está marcada para às 19h de terça-feira. O evento foi proposto pelo presidente Paulo Corrêa (PSDB).

Assim como toda semana antes da sessão matutina, os cinco deputados da Comissão de Constituição, Justiça e Redação se reúnem na quarta-feira, às 8h, no Plenarinho Júlio Maia. Durante a sessão, são avaliados os projetos de lei apresentados pelos deputados e votados, se vão para votação ou se para o arquivamento.

(Com assessoria)