Política e Transparência

Não consigo ser hipócrita, diz João Rocha sobre ser cotado para vice de Marquinhos

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande afirmou que nome de vice precisa estar ao lado do prefeito e não querendo o lugar dele



João Rocha durante a sessão na Câmara. (Izaias Medeiros, CMCG)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, João Rocha (PSDB), declarou que seu nome tem sido cotado para ser o candidato a vice-prefeito ao lado de Marquinhos Trad (PSD), em 2020. “Não consigo ser hipócrita, é lógico que o meu nome é um dos nomes que têm sido colocado e isso tem de ser tratado com muita tranquilidade”, declarou.

O vereador destacou que trata-se de uma construção, na qual o partido indica nome de vice e o prefeito aceita. “Afinal de contas é alguém que vai estar ao lado dele, tem que ser ao lado, não querendo o lugar do outro, então que saiba sua função de vice. Campanha é pra vereador e prefeito, vice-prefeito é composição, é um entendimento”.

Segundo Rocha, o entendimento entre PSD e PSDB não é novidade, mas voltou a dizer que política é dinâmica. “Para ter casamento as duas partes têm que querer, então há esse entendimento, de que forma poderão, se é que estarão alinhado, e de que forma será esse alinhamento, esses detalhes estão sendo discutidos internamente no partido, para depois sentar com outros partidos, se for o caso, para ver as outras composições”, disse.

O presidente da Casa de Leis municipal declarou ainda que o PSDB está mais preocupado com a montagem da chapa de vereadores e que as regras mudaram para 2020. “Para proporcional não tem coligação, é chapa pura. E na majoritária é outro nível de discussão. Ter cabeça de chapa é melhor para ajudar na eleição de vereador, porém dependendo da composição que faça, não precisa”.

Por fim, o vereador não descartou uma candidatura tucana para prefeito de Campo Grande. “O partido não pode sair dizendo que não tem candidato, tem que tomar decisão. Tem obrigação de oferecer bons nomes para vereadores”, encerrou.

O prefeito Marquinhos Trad se nega a falar sobre campanha durante este ano e comenta estar focado em seu mandato. Enquanto isso, alguns nomes foram ventilados para compor a chapa junto com ele, no próximo ano. Além de Rocha, o secretário especial do Governo, Carlos Alberto Assis e da atual vice-prefeita, Adriane Lopes.