Esportes

JEJ Blumenau: Judô MS dá início às disputas com sete atletas

Ao todo, 128 medalhas (32 de ouro, 32 de prata e 64 de bronze) estão em disputa no judô até o final da competição



Foto: Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O tradicional e respeitado judô sul-mato-grossense dará início a mais uma competição. Desta vez, trata-se nada mais, nada menos, do que o maior evento brasileiro de desporto escolar. Neste domingo (17.11), sete judocas pisarão no tatame da Vila Germânica, em Blumenau-SC, cidade que sedia a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2019. A delegação de Mato Grosso do Sul é apoiada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

As disputas da arte marcial começam nas categorias superligeiro, ligeiro, meio-leve e leve, para atletas de 12 a 14 anos, de ambos os gêneros. As lutas têm início às 7h (horário de MS) pela etapa classificatória e os embates da fase final, valendo medalha, serão abertos no período vespertino, a partir das 14h30 (de MS).

Pela superligeiro (até 36 kg), a sul-mato-grossense Maria Gomes já estreia nas oitavas de final contra a brasiliense Isadora Cavalcante. A vencedora do duelo inicial pode encarar Carolina Marcon (RS), Vithoria Araujo (ES) ou Maria Lisboa (MG). A capixaba e a mineira lutam ainda pela primeira fase, 16 avos de final. Na mesma categoria, no masculino, o campo-grandense Marcos Paulo da Silva enfrenta Gabriel Oliveira, de Minas Gerais, na fase 16 avos de final. Quem passar pega Matias Araújo (BA) ou Gustavo Tertuliano (DF) nas oitavas.

Na ligeiro (até 40 kg), Maria Eduarda Chimenes, de Campo Grande, espera nas oitavas de final a vencedora do duelo Ana Almeida (RN) x Ana Santana (TO). Já Ryan Gonçalves, no masculino, vai ao tatame enfrentar Jhon Braga, do Amapá, na 16 avos de final. Quem passar, pega Mizael Dias, da Paraíba, fase posterior.

Na meio-leve (até 44 kg), apenas Ana Lia Oshiro, no feminino, irá ao combate. Ela duela com Beatriz Marconi, do Paraná, na etapa inicial. Ketely Costa, de Rondônia, classificada automaticamente às oitavas, aguarda o duelo entre a sul-mato-grossense e a judoca paranaense.

Rayssa Nascimento, de Itaporã, é a representante de Mato Grosso do Sul na categoria feminina leve (até 48 kg). Ela encara a potiguar Eduarda Bastos, na 16 avos. Giovana Falavena (RS) e Alinne Marugal (PR) podem ser as adversárias da sul-mato-grossense e da atleta nordestina nas oitavas de final. Entre os homens, também na leve, Geovani Ferreira está garantido nas oitavas e assistirá a luta entre João Yatabe (SP) e João Pantoja (AM) para conhecer seu adversário.

Ao todo, 128 medalhas (32 de ouro, 32 de prata e 64 de bronze) estão em disputa no judô até o final da competição. Confira aqui o Boletim Geral 3 dos JEJ Blumenau.

O judô sul-mato-grossense está no Sul do país com 32 atletas. Destes, 16 são do feminino (oito na faixa etária de 12 a 14 anos e oito na de 15 a 17 anos) e 16 no gênero masculino, com divisão igual por faixa etária. Os técnicos Alessandro Nascimento, Alexandre Cano e Clayton Rojas comandam a equipe.