Campo Grande

Defensoria procura mulheres que foram agredidas pela Guarda Municipal no Terminal Morenão

Defensores repudiam violência contra protesto por falta de ônibus e vão dar assistência jurídica às vítimas



Defensoria procura mulheres que foram agredidas pela Guarda Municipal no Terminal Morenão



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


As mulheres que foram agredidas durante um protesto no terminal de transporte coletivo Morenão, na manhã de sexta-feira (15), serão atendidas pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul a partir de segunda-feira (18). O trabalho acontecerá na unidade Belmar Fidalgo, localizada na rua Dr. Arthur Jorge, 779.

De acordo com a Defensoria, o atendimento é aberto a todas as pessoas que estavam na manifestação que foi interrompida com truculência por uma equipe da Guarda Municipal, em especial as mulheres – que eram maioria no ato, realizado espontaneamente por causa da falta de ônibus mesmo em dia de funcionamento normal do comércio.

 Em nota, o órgão afirma que repudia toda forma de violência e está a disposição para atender todos os agredidos, ouvindo relatos do que aconteceu e, posteriormente, encaminhando a situação para as providência judiciais cabíveis. O horário de funcionamento da Defensoria vai das 7h30 às 17h.
 

Cerca de 100 mulheres participaram do protesto, fechando a pista do terminal Morenão. Mesmo sendo feriado, o comércio abriu normalmente na sexta e o Consórcio Guaicurus, responsável pelo serviço, afirmou que ter sido pego de surpresa.

Para dispersar as manifestantes e liberar a pista, a Guarda Municipal usou spray de pimenta e apontou armas de grosso calibre para intimidar as mulheres que participavam do ato. Prefeitura e Guarda Municipal prometeram apurar o caso.