Cotidiano

Beleza orgânica: Produtos naturais, veganos e éticos também são produzidos em MS

A preocupação com o meio ambiente chegou ao mercado da beleza.



Camila expondo em um dos eventos que participa (foto: divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Quem diria que cuidar do corpo, dos cabelos, da pele se tornaria algo sustentável? Sim, é possível ter um consumo consciente até pra cuidar da beleza, nos cuidados íntimos e higiene pessoal. Com o forte crescimento do mercado vegano, produtos naturais e alimentação saudável, o consumo de cosméticos orgânicos também segue na mesma toada.

Até 2025, o mercado orgânico global deve atingir US$ 25,11 bilhões, segundo relatório da Grand View Research. Esta grande tendência é espelho de uma nova geração preocupada com os impactos de resíduos no meio ambiente e praticante de um estilo de vida mais sustentável.

Os produtos orgânicos não possuem ingredientes químicos, não são testados em animais e agradam em cheio parte da população que prefere os substitutos naturais, que funcionam perfeitamente. Um bom exemplo de produtos naturais conscientes é a Gafa Cosméticos Naturais, o empreendimento familiar, que vem lá de Dourados – MS, onde hoje são produzidos artesanalmente uma linha completa de produtos de higiene pessoal orgânica e confeccionadas por Camila Laurentino e sua mãe, Vanda.

“Todos os produtos que produzimos nascem da junção de conceitos como sustentabilidade, consumo consciente, respeito à saúde do corpo, da mente e do planeta, além de profundo amor a todos os seres. Tudo é feito artesanalmente, utilizando produtos naturais e matérias primas livres de sofrimento e exploração. Ou seja, sem produtos de origem animal ou qualquer insumo que seja testado em animais”, conta Vanda.

A linha de cuidados naturais Gafa oferece desde sabonetes, pó dental e colônias desodorantes até hidratantes para pele e lábios, óleo pós-banho e máscaras de argila. Considerados terapêuticos, os produtos levam os fundamentos da aromaterapia e óleos essenciais de procedência certificada. Outra parte muito interessante é que a maior parte dos extratos vegetais utilizados vem de produção própria, também artesanal, com ervas de cultivo caseiro, sem adição de insumos químicos ou venenos.

A quem possa interessar, as vendas dos produtos também são feitas de forma alternativa, pelo Instagram, em feiras culturais e locais que simpatizam com a causa, como bares, lojas e afins. A produção hoje é feita em Dourados – MS, mas pode ser encontrados facilmente em Campo Grande, basta olhar os pontos de venda em suas redes sociais.

Repense seu consumo, seja consciente. Optar pela preservação do nosso planeta é papel de todos.

Saiba mais: @gafa.cuidadosnaturais

Camila expondo em um dos eventos que participa (foto)