Previsão do Tempo

Sexta-feira de feriado terá céu encoberto e chance de chuvas intensas em cidades de MS

As temperaturas variam de 18°C a 35°C no Estado



Foto: Minamar Júnior, Midiamax



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A previsão para este feriado de Proclamação da República é de clima agradável em boa parte de Mato Grosso do Sul. O céu deve ficar encoberto nesta sexta-feira (15) e há possibilidade de pancadas de chuvas nas regiões noroeste, norte e nordeste do Estado. Nas demais regiões, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado.

A temperatura máxima prevista para o Estado neste dia é de 35°C com tendência a estável, e a mínima pode ser de 18°C. Os índices de umidade relativa do ar permanecem elevados, podendo variar entre 45% e 95%.

Na Capital, o feriado será de tempo nublado a parcialmente nublado com ocorrência de chuvas isoladas durante a manhã, e diminuição de nuvens a tarde. Temperaturas entre 21°C e 31°C e umidade relativa do ar entre 55% e 95%.

Na cidade de Corumbá, onde acontece o Fasp (Festival América do Sul Pantanal), o tempo segue instável, porém o volume de chuva prevista para este dia será de apenas 10mm. Há possibilidade de sol, com chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde. Durante a noite haverá pouca nebulosidade. Temperaturas entre 21°C e 30°C para a cidade branca.

Alerta de chuvas

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém um alerta de chuvas para algumas cidades do norte, noroeste e nordeste de MS. Há chance de chuvas com volume entre 30 e 60 mm por hora. Os ventos devem ser intensos, entre 60 e 100 km por hora. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.