Esportes

Lígia Mascarenhas, atleta amambaiense, disputa prova de três tambores em Cascavel

O atual recordista mundial é o competidor Sidney Junior, de São Paulo, com 16 segundos e 374 milésimos em prova com medida oficial.



Lígia Mascarenhas, atleta amambaiense, disputa prova de três tambores em Cascavel



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A prova de três tambores é uma das várias modalidades dentro da Associação de Criadores Quarto de Milha (ACQM) e consiste na realização de um traçado, tendo três tambores como obstáculos a serem vencidos em menos tempo, nos naipes masculino e feminino.

A amambaiense, Lígia Leite Mascarenhas, veterinária, participa e compete além do Circuito Nacional do Campeonato de ACQM, em provas de rodeios, disputas de associações, exposições, entre outras.

Neste final de semana, entre 15 e 17 de novembro, a atleta participará em Cascavel, Paraná, de uma prova dentro da 40ª edição da Expovel. A previsão é de que esta seja uma das mais disputadas do ano, com a participação de muitos peões.

A competidora, que já foi campeã da etapa de Piraquara, Paraná, detém em pista reduzida um dos menores tempos da Competição Nacional, cravando 13 segundos e 800 milésimos. O atual recordista mundial é o competidor Sidney Junior, de São Paulo, com 16 segundos e 374 milésimos em prova com medida oficial.

Fonte: Decom