Itaporã

Prefeito avalia decretar estado de emergência em Itaporã

Ele afirma que a situação foi bem atípica no município



Chuva intensa causou transtornos em Itaporã Foto: Ligado na Redação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Casas tomadas pela água, vias e pontes prejudicadas estão entre os prejuízos que a chuva desta terça-feira (12) deixou em Itaporã. O prefeito Marcos Pacco estuda decretar estado de emergência no município. A informação foi dada por ele, nesta tarde, em entrevista ao Dourados News. 

Um levantamento sobre a situação está sendo feito para dados exatos dos pontos alagados. A Gerência de Serviços Urbanos é responsável pelo mesmo. 

Pacco afirmou que com base nos dados, as medidas necessárias serão tomadas. Ele afirma que a situação foi bem atípica no município. 

“Nunca vi algo semelhante na cidade que resido por muitos anos. Foi uma chuva muito intensa que fez os córregos transbordarem e as casas foram atingidas. Lamentável os prejuízos aos moradores”, comentou. 

O líder do Executivo disse que já informou a situação do município inclusive à Governadoria do Estado. 

O Dourados News tentou novo contato, no final da tarde, com a Gerência de Serviços Urbanos para mais dados sobre os prejuízos registrados  na cidade, mas sem sucesso. 

Conforme mostrado por nossa reportagem, alagamentos foram registrados em casas no bairro Pioneiro I, jardim Coimat e em bairros próximos a saída para o distrito de Montese, área que foi prejudicada pelo transbordamento do Córrego Canhadão.

A MS-156 contou com alagamento pela manhã. Na MS-270 serão avaliados danos na infraestrutura na área conhecida como Placa do Abadio.