Policial

Polícia Federal cumpre mandados em MS de operação contra PCC

São cumpridos 27 mandados.



Polícia Federal cumpre mandados em MS de operação contra PCC



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (13), a Operação Highlander contra organizações criminosas, que atuam no tráfico internacional de drogas e armas. Mandados são cumpridos em Mato Grosso do Sul, na cidade de Bonito. São cumpridos 27 mandados.

A investigação começou em março deste ano, após a prisão de duas pessoas pela Polícia Militar do Rio Grande ao serem flagrados com um fuzil vindo do Uruguai. A Polícia Federal ainda identificou que a arma era parte do pagamento pela remessa de cocaína para ao país vizinho, efetuada por uma organização criminosa sediada em São José do Norte.

A organização criminosa tinha ligações com traficantes da cidade de Bonito, no Estado, de onde era enviada cocaína da Bolívia para o Rio Grande do Sul, e que era distribuída em cidades da zona sul do estado e no Uruguai. São cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão.

Os mandados são cumpridos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. O cumprimento dos mandados ocorre em Chuí, Porto Xavier, Rio Grande, São José do Norte, Camboriú, Bonito e Ponta Porã. Ainda não se sabe se houve prisões no Estado e quantos mandados foram cumpridos.

A organização criminosa investigada ostentava armas de grosso calibre em vídeos compartilhados em redes sociais e ameaçava moradores de São José do Norte que tentassem alugar imóveis sem informar e consultar antecipadamente a quadrilha.

Nome da Operação

O nome da operação – Highlander – está relacionado ao apelido de um dos líderes da organização criminosa de São José do Norte, que faz referência ao guerreiro imortal do norte da Escócia, personagem de filmes e séries.