Política e Transparência

AUTORIZAÇÃO Frigorífico de MS e outros 12 são habilitados para exportar carne para China

Anúncio foi feito pela ministra Tereza Cristina



Foto: Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina Dias, anunciou hoje por meio de suas redes sociais mais um passo rumo a abertura de negócios na Ásia. São 13 frigoríficos habilitados para exportar carne à China.

De acordo com a ministra são cinco unidades de suínos, cinco de bovinos e três de aves. “Mais uma notícia muito boa para os produtores, acabei de receber a notícia  de mais treze plantas habilitadas para a China. Essa é a grande notícia do dia!”, comemorou a ministra em vídeo publicado no Instagram.

Conforme o Estadão Conteúdo, entre as plantas, o JBS tem quatro unidades autorizadas, incluindo a controlada Seara. A Marfrig teve duas plantas aprovadas, enquanto BRF teve uma planta credenciada.

Das 13 novas plantas habilitadas, seis estão localizadas no Rio Grande do Sul, duas em São Paulo, duas em Mato Grosso, uma em Mato Grosso do Sul, uma no Paraná e uma em Goiás.

O frigorífico sul-mato-grossense habilitado está localizado em Aparecida do Taboado, o Frigorífico Sul Ltda.  No Rio Grande do Sul foram autorizados o Marfrig Global Foods, no município de São Gabriel, o Seara Alimentos Ltda, em Seberi, o Seara Alimentos Ltda, em Três Passos, o JBS Aves Ltda, localizado em Caxias do Sul, a Cooperativa Central Aurora Alimentos  de Sarandi e a  BRF S.A, localizada em Lajeado.

Em São Paulo foram habilitados os frigoríficos Naturafrig Alimentos Ltda, de Pirapozinho e o Zanchetta Alimentos Ltda, de Boituva. Em Mato Grosso também foram autorizadas duas plantas, a Marfrig Global Foods (SIF1900), em Pontes e Lacerda e a União Avícola Agroindustrial Ltda de Nova Marilândia. Em Goiás foi autorizada a planta industrial JBS/SA, localizada no município de Senador Canedo e no Paraná, a Unita Cooperativa Central, de Ubiratã.